Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 2)

 

Como estou bastante desocupado, vou prosseguir com meu post logo. Até porque me deu certo desespero ao ver que tem muitos álbuns bons para eu falar a respeito.

Hoje vou me voltar mais a falar de alguns álbuns mais eletrônicos.

Monocyte – Saltillo

Saltillo foi uma daquelas coisas que mais achei genial desde a primeira vez que ouvi. É algo completamente inovador. É a mistura perfeita entre muitos elementos de música clássica e muitos elementos de música eletrônica.

Monocyte é o segundo álbum lançado, é o sucessor de Ganglion lançado em 2006. Continua basicamente a mesma sonoridade, caracterizada por muitoviolino e muitas batidas e efeitos eletrônicos. Mas em minha opinião o álbum anterior é infinitamente melhor que esse, não que esse seja ruim.

Escute Saltillo. Posso afirmar que você nunca ouviu algo parecido antes. É algo que parece manter quem ouve completamente drogado.

Álbum: Monocyte

Banda: Saltillo

Data do lançamento: 10 de fevereiro de 2012

Duração: 51:35 min (12 faixas)

Gênero: Trip-Hop, Experimental, Downtempo.

Link para download: http://kat.ph/saltillo-monocyte-aof121-2012-cd-320-trip-hop-modern-classical-leftfield-tmgk-t6261304.html

Kin – iamamiwhoami

Alguns vão lembrar-se desse projeto musical. Aquela vez que foi criado uma conta misteriosa no youtube e eram postados vídeos com músicas de umamulher loira e especulava-se que poderia ser Christina Aguilera, Nine Inch Nails, Lady Gaga, Goldfrapp, Fever Ray, Jonna Lee… e opa, era mesmo Jonna Lee, que já havia lançado dois álbuns solos anteriormente. Mas é com iamamiwhoami que ela vem obtendo mais sucesso [que é bem pouco para ser sincero].

As músicas têm uma atmosfera sombria. Mas não se pode falar apenas das músicas, pois em iamamiwhoami tem um trabalho visual muito interessante também, principalmente pelos vídeos que são muito bem trabalhados, as roupas, a maquiagem, paisagens encantadoras, a atmosfera fantasiosa e as interpretações incríveis de Jonna Lee.

Talvez muita gente discorde de mim, mas esse é um dos melhores projetos artísticos que tenho conhecimento. E tem muita qualidade mesmo.

Álbum: Kin

Banda: iamamiwhoami

Data do lançamento: 11 de junho de 2012

Duração: 43:29 min (9 faixas)

Gênero: Synthpop, Experimental, Dream Pop.

Link para download: http://newalbumreleases.net/?s=iamamiwhoami

Muito obrigado se alguém está acompanhando meus posts.

Espero não estar sendo chato.

E talvez tenha continuação mais adiante.

Deixe um comentário

