Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 3)

Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 3).

 

Antes que o mundo acabe com essa tempestade que está sobre a minha cidade, quero fazer mais um post sobre os álbuns de 2012.

Hoje vai ser algo bem Chamber Pop. Esse que é um dos meus estilos musicais favoritos; ou melhor, acho que é ‘o favorito’.

Para quem não sabe o que é Chamber Pop, é basicamente uma mistura de rock alternativo e folk com a companhia de uma orquestra (seja ela de verdade ou apenas com o uso de sintetizadores); e é um estilo com sonoridade muito elegante e nenhum pouco agressiva. É algo que está cada vez se tornando mais notável, mesmo tendo pouquíssimo sucesso comercial (sendo que o sucesso comercial é uma das últimas exigências de quem faz Chamber Pop).

The Something Rain – Tindersticks

Esse é o nono álbum da banda. E posso afirmar, eles estão cada vez melhores. E talvez estejam no auge, musicalmente falando.

Para quem nunca ouviu Tindersticks, são músicas calmas e elegantes cantadas pela voz diferente do Stuart Staples.

E não me hesito em falar, The Something Rain é um álbum perfeito. Seja pelo órgão por trás de quase todas as músicas, pelo baixo incrível na música This Fire Of Autumn ou pelas batidas e pelo violoncelo em Medicine… é tudo muito perfeito e minimalista.

Não vou ficar aqui fazendo elogios a essa banda, até porque me faltariam elogios. Apenas escutem esse álbum.

Álbum: The Something Rain

Banda: Tindersticks

Data do lançamento: 20 de fevereiro de 2012

Duração: 50:14 min (9 faixas)

Gênero: Chamber Pop, Indie

Link para download: http://kat.ph/tindersticks-the-something-rain-2012-320kbps-mp3-sizzler-t6158086.html

Cut The World – Antony and the Johnsons

O álbum ao vivo de Antony Hegarty e sua orquestra. Antony que é a figura mais estranha e amável da música na atualidade, tanto pela forma como ele se veste parecendo uma mulher, pela sua sexualidade e principalmente pela forma sentimental que ele canta suas músicas tristes enquanto toca piano.

O álbum é composto por duas músicas inéditas, Cut The World e Future Feminism, e mais uma compilação de dez músicas presentes nos trabalhos anteriores. E não é simplesmente um álbum ao vivo, pois a qualidade é tão boa que parece que foi gravado em estúdio e mixado; sem falar que muitas músicas ficaram melhores do que as versões originais.

Eu espero muito de Antony and the Johnsons nos próximos anos. É uma banda que está crescendo mesmo não sendo algo que agrade aos ouvidos de um público numeroso.

Melancólicos, escutem Antony.

Álbum: Cut The World

Banda: Antony and the Johnsons

Data do lançamento: 7 de agosto de 2012

Duração: 60:42 min (12 faixas)

Gênero: Chamber Pop, Folk

Link para download: http://thepiratebay.se/torrent/7529051/Antony_And_The_Johnsons-Cut_The_World_(2012)_320Kbit(mp3)_DMT

Break It Yourself – Andrew Bird

Para quem nunca ouviu Andrew Bird, ele sabe tocar diversos instrumentos. Na maioria das músicas têm uma predominância de violino, voz e assovio (sim, ele consegue assoviar afinado de um jeito que ninguém mais no mundo consegue e também consegue cantar enquanto toca violino). Só por isso já deu para perceber porque ele é um dos meus artistas favoritos na atualidade.

Break It Yourself é o sexto álbum solo de Andrew Bird, e não o achei tão bom quanto os anteriores; ou talvez seja só questão de tempo até que eu passe a gostar muito. Mesmo assim ele é muito inferior aos dois últimos, Armchair Apocrypha (2007) e Noble Beast (2009). Mas é fantástico. Tudo que o Andrew Bird faz é fantástico.

Comecem a escutar Andrew Bird logo (eu gostaria de já ter nascido ouvindo). Musicalmente falando, é uma experiência única e que certamente vai ampliar muito o gosto musical de quem escuta.

Álbum: Break It Yourself

Banda/Músico: Andrew Bird

Data do lançamento: 5 de março de 2012

Duração: 60:20 min (14 faixas)

Gênero: Folk, Indie, Chamber Pop

Link para download: http://kat.ph/andrew-bird-break-it-yourself-2012-192-kbps-t6198988.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s