Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 5)

Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 5).

Eu estava pensando em já parar com esses posts sobre álbuns lançados em 2012. Acho que já se tornou chato. Mas vou fazer mais esse, que talvez seja o último.

Não vou seguir um estilo musical nesse post. Vou falando sobre uns álbuns aleatórios.

To The Soul – Frida Hyvönen

Esse que é o quinto álbum lançado por esta sueca portadora de uma voz incrível e poderosa. Não conheço os trabalhos anteriores, mas já estou procurando para baixar. Então vou me focar a falar mesmo somente sobre ao que ouvi em To The Soul.

Talvez esse seja o álbum mais surpreendente do ano.  Começa com uma atmosfera muito new wave estilo anos 80 nas duas primeiras faixas, Gas Station e Terribly Dark. Estas músicas estão entre as melhores que já ouvi, sem exageros. Logo depois vem The Wild Bali Nights mais focada em piano e voz. E então uma das mais perfeitas linhas de baixo que já ouvi acompanhada por uma feliz melodia de piano em California. E o álbum segue com músicas acompanhadas basicamente por piano.

Mas vale muito a pena falar também das últimas três músicas Postcard, In Every Crowd e Gold que incorporam muitos elementos de música clássica. E claro que não posso deixar de comentar sobre voz dessa mulher, que é muito incrível.

Talvez esse seja o álbum mais subestimado e sem reconhecimento dos últimos anos.

Álbum: To The Soul

Artista: Frida Hyvönen

Data do lançamento: 11 de abril de 2012

Duração: 51:15 min (12 faixas)

Gênero: Folk, Indie Pop

Link para download: http://kat.ph/frida-hyvonen-to-the-soul-2012-r35-t6347370.html

Love This Giant – David Byrne & St. Vincent

Acabo de baixar esse álbum de St. Vincent e David Byrne. Comecei a ouvir St. Vincent há pouco tempo por ‘culpa’ dessa pessoahttps://twitter.com/markribis. E foi uma das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos. Essa união dela com o ex-Talking Heads David Byrne formauma das melhores duplas da música. Espero muito mais álbuns deles.

Love This Giant começa com a música Who e suas batidas eletrônicas combinadas a saxofones e que com toda a sinceridade me dá uma vontade incontrolável de dançar exatamente como o David Byrne no vídeo oficial da música.

E o álbum gira em torno do experimentalismo em misturar música eletrônica com saxofones, trombones, tubas, clarinetes, flautas, instrumentos de sopro no geral. E é uma ideia que na prática faz uma das melhores sonoridades que se pode imaginar, ainda mais quando temos a voz do David Byrne e da St. Vincent cantando junto.

Não tem como explicar como estou amando esse álbum. Mais um para a lista dos melhores de 2012.

Álbum: Love This Giant

Banda/artistas: David Byrne & St. Vincent

Data do lançamento: 10 de setembro de 2012

Duração: 44:33 min (12 faixas)

Gênero: Funk, Folk, Experimental

Link para download: http://kat.ph/david-byrne-st-vincent-love-this-giant-2012-nltoppers-t6640908.html

My God Is Blue – Sébastien Tellier

Sébastien Tellier é um francês que faz música eletrônica. Quais as chances de ser ruim? Nenhuma. E só uma observação: com o passar do tempo eu acho cada vez mais que esse cara é Jesus.

Falando sobre My God Is Blue, que é o quarto álbum de estúdio, continuam as músicas com batidas calmas e relaxantes só que com muito mais qualidade. Arrisco-me a dizer que essa é a obra-prima de Sébastien.

E o destaque vai para a música Cochon Ville que é muito boa, e principalmente pelo vídeo que é bastante polêmico: há umas pessoas que lembram membros do Ku Klux Klan tocando instrumentos, mulheres e homens dançando nus como se fosse uma orgia sexual e aparece até um cachorro no meio da confusão, Sébastien Tellier rindo e numa posição de Deus da bagunça e então a letra da música que faz uma crítica gigante à religião. Aparecem muitos seios, e seios me lembram dohttps://twitter.com/DOUGLASKILLER. Certamente um dos melhores vídeos que existem.

<p><a href=”http://vimeo.com/40291506″>Sébastien Tellier – Cochon Ville (Official Music Video – Uncensored Version)</a> from <a href=”http://vimeo.com/recordmakers”>Record Makers</a> on <a href=”http://vimeo.com”>Vimeo</a&gt;.</p>

Talvez essa seja uma das causas que faz o Sébastien não ser tão famoso como mereceria: a polêmica. Mas ele é muito genial. Recomendo a todos ouvirem Sébastien Tellier.

Álbum: My God Is Blue

Banda/Músico: Sébastien Tellier

Data do lançamento: 16 de abril de 2012

Duração: 46 min (12 faixas)

Gênero: Eletrônico, Downtempo, Trip-Hop

Link para download: http://kat.ph/sebastien-tellier-2012-my-god-is-blue-320k-cbr-t6323188.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s