Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 6)

Álbuns lançados em 2012 que você certamente não ouviu, ainda (parte 6).

Hoje vou falar de alguns álbuns nacionais. E muito do que eu ouvi foi porque me indicaram. Mas tem muitos álbuns bons.

Onze Nós – Tópaz

Tópaz é uma das melhores bandas gaúchas dos últimos tempos. Mas eles ainda não são tão reconhecidos. É uma banda que tem uma sonoridade bem diferente para falar a verdade. O que mais me chamou a atenção desde a primeira vez que os ouvi foram as letras. E Onze Nós é sem dúvidas o melhor álbum deles. Eu destacaria a música Eu Sempre Esqueço, pelas guitarras dispersas e por ser uma das melhores letras que conheço.

Álbum: Onze Nós

Banda: Tópaz

Data do lançamento: 31 de março de 2012

Duração: 35:20 min (11 faixas)

Gênero: Rock Alternativo

Link para download: http://bandatopaz.com/

Em Frente… – Valentin

Esse é o projeto solo do vocalista da banda DOYOULIKE?. Não sei se alguémaqui conhece a banda. Mas enfim, o projeto do Érico é um folk estilo nada brasileiro com músicas acústicas e perfeitas letras melancólicas. Se fosse em outro país faria muito sucesso, mas como é no Brasil ele é completamente desconhecido. Mas é algo da música nacional que realmente vale muito a pena ouvir.

Álbum: Em Frente…

Artista: Valentin

Data do lançamento: 19 de setembro de 2012

Duração: 33 minutos (11 faixas)

Gênero: Folk, Acústico

Link para download: http://www.4shared.com/zip/fMoIGwVn/em_frente_-_valentin.html

Eu Invisível – Quatro Por Dois

Essa sim é uma banda desconhecida e que ninguém vai escutar se não for por indicação de alguém, que foi o que aconteceu comigo. Quatro Por Dois é da Bahia e eles fazem um rock alternativo muito bom de ouvir, com bastante teclado e acordeão. E por favor, baixem mesmo o álbum, pois é algo bom demais para ser tão pouco ouvido.

Álbum: Eu Invisível

Banda: Quatro Por Dois

Data do lançamento: 21 de agosto de 2012

Duração: 36:40 min (12 faixas)

Gênero: Rock Alternativo

Link para download: http://www.paywithatweet.com/pay/connect.php?id=3298d96ef892bea9bf76e6dd4360a8c2

¡Adiós, Esteban! – Esteban

E aqui o projeto do Tavares, ex-integrante da Fresno. Não conheço nada da banda, mas esse álbum solo dele é incrível. Fiquei com o pé um pouco atrás quando fui escutar, mas me impressionei mesmo. ¡Adiós, Esteban! é um dos melhores álbuns que conheço na música brasileira. Com melodias muito bem construídas e músicas tristes, mas nada que lembre emo [deixem de lado essa imagem emo que vocês podem ter dele por ser representante de algumas bandas desse estilo].  Para mim não há dúvidas que esse é o melhor álbum nacional do ano. Destaque para a música Pianinho, que tem um teclado muito bom acompanhado por uma linha de baixo viciante e uma letra que dispensa comentários… e a voz rouca do Tavares. E em Sinto Muito Blues tem a participação do mestre Humberto Gessinger. Realmente me surpreendi com esse álbum. Todos os elogios serão poucos.

Álbum: ¡Adiós, Esteban!

Artista: Esteban

Data do lançamento: 20 de agosto de 2012

Duração: 50:19 min (12 faixas)

Gênero: Rock Alternativo, Folk

Link para download: http://www.adiosesteban.com.br/

Deixe um comentário

