Personalidade Indulgente

Conheci demasiadamente a tristeza
Pondo assim a felicidade do avesso.
Cantei e me apaixonei pelo silêncio,
E esse me pôs na minha maneira de existir.

Me mantenho calado porque sou um abado,
E falo apenas quando eu sei sobre a sentença
Então não me intervenha
Se o que eu mostrar
For a penitência.

Se ainda vivo
Não penso em morte,
Credito minha existência a sorte.
Mas mesmo assim não sou supersticioso.
Conheci deuses e suas fascinantes ideologias
Mas a letargia
Me deixou sem essa perspectiva,
Porque abaixo deles o que mais vejo é agonia.

Por conhecimento acabei almadiçoado
Porque eu posso perceber quando estou errado.
Percebi em mim uma aura indomável:
Um saber do ser enjaulado
Do animal que late quando ameaçado
E chora quando machucado
E depois morde o cadeado.

Mas fora dessa alegoria
Ainda há um sistema que respira
E inspira
Em que o vento certo me reanima para continuar tendo em vista
Que minha vida não seja resultado só de uma vigília.

Deixe um comentário

