Passos de Soul no Tango

Melodia irretocável de um tango argentino me faz elaborar
Uma dança de passos em que precisarei de um par
Para a noite dançar, e pela madrugada embalar
Até a vitrola não tiver mais como tocar

Nas inaudíveis notas altas de um tango trágico
Me diversifico e invento meus passos
Que não procuro em outros atos,
Só de minha alma que tem a música
Como uma parte inseparável.

Danço sozinho, ou chamo os vizinhos;
Todos e tudo viram par nesse mundo irredutível.
Desmitifico e deixo de me sentir igualzinho
aos moradores de rua e os cães latindo.
Já não sou mais composto por décimos
De verdades exatas que confundem o cérebro.

A vitrola fala em línguas de mistério,
Sua melodia é a fala que alimenta meu ego,
Qual será a receita desse adultério?
Que me faz querer trair a vida de lisérgio?

Deixe um comentário

